quarta-feira, 22 de julho de 2009

::: 27 fazendas e 500 mil cabeças de gado :::


Sinceramente eu pensei que já tinha escutado de tudo na tal da “OPERAÇÃO SATIAGRAHA” que além de outros envolvidos, está o ex-banqueiro Daniel Dantas dono do Grupo Opportunity.
O engraçado disso tudo, é que antigamente tocavam-se boiadas inteiras de um Estado para outro, apenas com a utilização de um simples berrante (é uma corneta feita com chifres de bovino ou de outros animais).

Hoje em dia, tocam-se boiadas imensas com o uso de DINHEIRO, ou melhor, com a lavagem de dinheiro e, segundo fontes da própria Polícia Federal o maior rebanho do mundo.

Estão sentados? Estima-se em novo relatório da Polícia Federal sobre a Operação Satiagraha, que o grupo do ex-banqueiro Daniel Dantas além das 27 fazendas que aparecem no relatório, comprou 500 mil cabeças de gado para lavar dinheiro (pena de três a 10 anos de detenção, caso Dantas seja condenado), mas a falta de acesso aos discos rígidos ainda fragiliza a denúncia por crimes financeiros (três a 12 anos de prisão) e formação de quadrilha (um a três anos de detenção).

Portanto, se condenado na acusação de corrupção ativa feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, o banqueiro Daniel Dantas poderá ter pena leve ou moderada: de dois a 12 anos de prisão, com multa.
Caros amigos, a gente duvida, mas o crime realmente não compensa, por favor, acreditem nisso.